Aprenda um pouco sobre arquivos de imagem ISO |
Programas de Montagem de Imagem ISO
Nome do Programa | Download |
---|---|
PowerISO | |
Daemon Tools Lite | |
Alcohol 120% | |
UltraISO | |
WinCDEmu |
Arquivos de Imagem ISO
Arquivos de Imagem ISO são arquivos que contêm uma cópia exata de um CD ou DVD. Essa imagem é usada para criar uma cópia exata do disco original e pode ser usada para instalar software ou executar programas como se o CD original estivesse na unidade de CD/DVD do computador.
Como criar um arquivo de imagem ISO
Para criar um arquivo de imagem ISO a partir de um CD/DVD, você pode usar diversos programas gratuitos disponíveis online, como o ImgBurn ou o CDBurnerXP. Depois de instalar o programa, abra-o e selecione a opção de criar imagem ISO a partir do disco que você deseja copiar.
Como usar um arquivo de imagem ISO
Para usar um arquivo de imagem ISO, é preciso gravá-lo em um CD/DVD ou montá-lo como uma unidade virtual. Para gravá-lo, você pode usar programas como o Nero ou o Free ISO Burner. Para montá-lo como uma unidade virtual, você pode usar programas como o Daemon Tools ou o Virtual CloneDrive.
Benefícios do uso de arquivos de imagem ISO
Um dos benefícios mais importantes do uso de arquivos de imagem ISO é a capacidade de fazer backup de CDs ou DVDs. Em vez de ter uma pilha de CDs ou DVDs em uma prateleira, é possível criar um arquivo de imagem ISO e armazená-lo no disco rígido do computador. Dessa forma, se o CD ou DVD original for danificado ou perdido, é possível criar uma cópia exata a partir do arquivo de imagem ISO.
Além disso, arquivos de imagem ISO também podem ser usados em computadores que não possuem unidades de CD/DVD. Basta montar o arquivo de imagem ISO como uma unidade virtual e executar o programa ou instalar o software diretamente.
Conclusão
Arquivos de imagem ISO são uma ferramenta útil e conveniente para fazer backup de CDs/DVDs e instalar software em computadores sem unidades de CD/DVD. Com a sua capacidade de criar cópias exatas de discos, eles fornecem uma solução segura e eficaz para armazenar e utilizar grandes quantidades de dados em CD ou DVD.
Se o seu computador é um sistema operacional Windows novo, pode ser que ele tenha a funcionalidade de montagem automática de imagens nativamente ativada. Ou seja, ao clicar com o botão direito do mouse no arquivo de imagem ISO, deve aparecer a opção de montar a imagem sem a necessidade de instalar um programa de emulação de disco virtual.
Caso essa opção não apareça, pode ser necessário verificar se a função de montagem automática de imagens está ativada. Você pode fazer isso seguindo esses passos:
1. Pressione a tecla Win + R para abrir a janela "Executar".
2. Digite "regedit" na caixa de diálogo e pressione Enter para abrir o Editor de Registro do Windows.
3. Navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
4. No painel direito, procure pelo valor "AutoMount" e verifique se ele está definido como "1". Se estiver definido como "0", altere-o para "1". 5. Feche o Editor de Registro e tente novamente montar a imagem ISO clicando com o botão direito do mouse no arquivo e selecionando a opção de montar.
Caso a opção de montagem não apareça mesmo depois de ativar o recurso "AutoMount", pode ser necessário instalar um programa de emulação de disco virtual, como o Virtual CloneDrive, DAEMON Tools Lite ou MagicISO. É improvável que seja necessário desinstalar o WinRAR para poder montar a imagem ISO, pois o WinRAR é apenas um software de compactação de arquivos e não afeta a capacidade do sistema operacional montar imagens,porém mesmo assim em alguns casos pode se considerar temporariamente a desinstalação!
Não temos um resposta objetiva para isso porém ao que parece o winrar interfere de alguma maneira na instalação de arquivos de imagem iso