Um funcionário da Bethesda postou uma longa chamada de atenção de dois gumes repreendendo a comunidade que critica os desenvolvedores de Games.
(Starfield/Fonte: Bethesda/Modificações/ StartPCGame.com |
Introdução
Emil Pagliarulo, diretor de design da Bethesda, publicou uma série de
postagens no X, voltada para os fã de jogos , em resposta às críticas que
Starfield vem recebendo desde o seu lançamento.
O desenvolvedor afirmou que os jogadores não têm noção da complexidade e dos
desafios envolvidos na criação de um jogo como Starfield, e que muitas
vezes são injustos e desrespeitosos com os profissionais que se dedicam a essa
arte.
Starfield é um RPG de ficção científica que prometia ser uma experiência
revolucionária no gênero, permitindo aos jogadores explorarem um vasto
universo com diferentes planetas, raças, culturas e histórias.
O jogo foi anunciado em 2018 e gerou muita expectativa entre os fãs da
Bethesda, que é conhecida por produzir jogos aclamados como
The Elder Scrolls e
Fallout.
No entanto, após o lançamento do jogo em setembro de 2023, muitos jogadores se
decepcionaram com o resultado final.
- As principais reclamações foram sobre os gráficos datados, os bugs frequentes, a falta de variedade e profundidade nas missões e nos personagens, e a sensação de que o jogo não cumpriu as promessas feitas pelos desenvolvedores.
Pagliarulo disse que entende a frustração dos jogadores que esperavam mais do
jogo, mas que eles deveriam ter mais empatia e compreensão pelo trabalho dos
desenvolvedores.
Ele explicou que Starfield foi um projeto ambicioso e desafiador, que exigiu
muito tempo, esforço e criatividade da equipe da Bethesda.
Ele também disse que o jogo ainda está em desenvolvimento, e que nos
próximos meses serão lançadas atualizações e melhorias que irão aprimorar a
experiência dos jogadores.
O desenvolvedor também criticou a postura de alguns jogadores que se acham no
direito de ofender e humilhar os criadores de jogos, sem saber o que se passa
nos bastidores da indústria.
Ele disse que antes de trabalhar na Bethesda, ele era um crítico de jogos, e que muitas vezes era sarcástico e arrogante em suas avaliações.
Ele disse que só mudou sua visão quando entrou para o mundo do
gamedev, e que desde então passou a respeitar e admirar todos os
profissionais que se dedicam a essa arte.
Pagliarulo finalizou suas postagens pedindo que os jogadores sejam mais
críticos, mas também mais construtivos e respeitosos em seus
comentários.
Ele disse que os desenvolvedores estão sempre abertos ao feedback dos
jogadores, e que eles são os primeiros a querer que os jogos sejam os melhores
possíveis.
Ele também agradeceu aos fãs que apoiam e valorizam o trabalho da
Bethesda, e que continuam acreditando no potencial de Starfield.
Referênciadores
1 - Game Pressure
Análise do game YouTube
Canal : Zangado
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Notícias