O jogo The Day Before, que prometia ser um MMO de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis
Foto divulgação: Fntastic |
Descrição
O game foi lançado em acesso antecipado mas não atendeu às expectativas dos fãs, que ansiosos, esperavam mais de the day Before.
- Muitos jogadores se decepcionaram com o estado do jogo, que apresentava gráficos pobres, bugs frequentes e uma jogabilidade repetitiva.
Introdução
Mas o que mais chocou os jogadores foi a revelação de que a cidade do jogo, chamada American City, era provavelmente um pacote pronto comprado da Unreal Engine por US$ 400.
Segundo um post no Reddit, a cidade não foi desenvolvida pela Fntastic, o estúdio responsável pelo jogo, mas sim adquirida da loja da Unreal Engine como parte do pacote American City Packs.
Foto divulgação: Fntastic |
O mesmo raciocínio pode ter sido usado para os blocos básicos do jogo, como o gerenciamento de inventário e as funcionalidades.
Essa suspeita aumenta as dúvidas sobre o tempo e os recursos que foram investidos na produção do jogo.
A Fntastic anunciou vários atrasos desde o anúncio inicial do jogo em 2021, chegando a mudar para a Unreal Engine 5 em maio de 2022.
Além disso, o estúdio enfrentou problemas legais por causa da marca registrada do nome The Day Before, que foi solicitada por um indivíduo privado em janeiro de 2023.
A Fntastic disse no comunicado recente que os servidores de The Day Before continuarão online, apesar do futuro indefinido do game.
No entanto, muitos jogadores estão insatisfeitos com a situação e pedem uma explicação mais detalhada sobre o desenvolvimento do jogo.