Novo Recurso do DirectX 12 Ultimate Promete Revolucionar o Desempenho dos Jogos
DirectX 12 logo ( C: Microsoft) |
A Microsoft acaba de anunciar uma atualização significativa para o DirectX 12 Ultimate, introduzindo o recurso Work Graphs, que promete melhorar o desempenho dos jogos ao otimizar a carga de trabalho entre a CPU e a GPU.
O Work Graphs permite uma maior autonomia da GPU, transferindo parte do processamento gráfico que tradicionalmente era realizado pela CPU.
Isso não só melhora a eficiência geral, mas também abre caminho para técnicas de renderização mais avançadas e complexas.
Desenvolvedores de jogos como a Remedy Entertainment já expressaram entusiasmo com a tecnologia, observando ganhos notáveis de desempenho em títulos como "Alan Wake 2", graças à capacidade de transferir mais cálculos para a GPU.
Embora o Work Graphs esteja ainda nos estágios iniciais de implementação, a Microsoft está trabalhando para refinar a funcionalidade e estendida a todas as plataformas que utilizam DirectX 12.
Atualmente, o suporte está limitado a GPUs NVIDIA RTX séries 30 e 40 e RDNA 3 da AMD,amd.
Além disso, a Microsoft planeja introduzir em breve o DirectSR, uma tecnologia que promete simplificar as tecnologias de Super Resolução, marcando mais um passo à frente na evolução do gaming.
Referências
(1) D3D12 Work Graphs - DirectX Developer Blog.
https://devblogs.microsoft.com/directx/d3d12-work-graphs/.