DirectX 12 Promete aumentar desempenho em jogos de Pc

Novo Recurso do DirectX 12 Ultimate Promete Revolucionar o Desempenho dos Jogos


DirectX 12
DirectX 12 logo ( C: Microsoft)


A Microsoft acaba de anunciar uma atualização significativa para o DirectX 12 Ultimate, introduzindo o recurso Work Graphs, que promete melhorar o desempenho dos jogos ao otimizar a carga de trabalho entre a CPU e a GPU.


O Work Graphs permite uma maior autonomia da GPU, transferindo parte do processamento gráfico que tradicionalmente era realizado pela CPU. 

 Isso não só melhora a eficiência geral, mas também abre caminho para técnicas de renderização mais avançadas e complexas.


Desenvolvedores de jogos como a Remedy Entertainment já expressaram entusiasmo com a tecnologia, observando ganhos notáveis de desempenho em títulos como "Alan Wake 2", graças à capacidade de transferir mais cálculos para a GPU.



Embora o Work Graphs esteja ainda nos estágios iniciais de implementação, a Microsoft está trabalhando para refinar a funcionalidade e estendida a todas as plataformas que utilizam DirectX 12.

 Atualmente, o suporte está limitado a GPUs NVIDIA RTX séries 30 e 40 e RDNA 3 da AMD,amd.


Além disso, a Microsoft planeja introduzir em breve o DirectSR, uma tecnologia que promete simplificar as tecnologias de Super Resolução, marcando mais um passo à frente na evolução do gaming.


Referências


(1) D3D12 Work Graphs - DirectX Developer Blog. 

https://devblogs.microsoft.com/directx/d3d12-work-graphs/.


Postar um comentário

Não conseguiu instalar algum jogo , deixe seu comentário para que outros membros possam te ajudar.

Postagem Anterior Próxima Postagem