Empresa dona da Gigantesca rockstar "Take-Two" Adquiriu o estúdio responsável Por Borderlands
GearBox & Take-Two |
Introdução
A **Take-Two Interactive Software, Inc.**, uma das maiores empresas de entretenimento interativo do mundo, anunciou que firmou um acordo definitivo com o Embracer Group para adquirir a Gearbox Entertainment Company por **US$ 460 milhões**. Essa aquisição inclui exclusivamente ações recém-emitidas da Take-Two.
- A transação está prevista para ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 da Take-Two (encerrado em 30 de junho de 2024) e está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo aprovações regulatórias aplicáveis.
We're incredibly proud to announce we're joining the Take-Two Interactive/@2K family. pic.twitter.com/ot1gJK4TUp
— GearboxOfficial (@GearboxOfficial) March 28, 2024
A Gearbox Interactive, da franquia Borderlands, confirmou que foi adquirida pela Take-Two, controladora da 2K e Rockstar, em uma transação de US$ 460 milhões.A aquisição inclui as principais marcas da Gearbox, como Tiny Tina’s Wonderland, Homeworld, Duke Nukem, Risk of Rain e Brothers In Arms.A sede da desenvolvedora, no estado americano do Texas, bem como estúdios em Montreal e Quebec, no Canadá, também estão sob nova direção.O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, afirmou que esse foi o melhor negócio possível para a companhia, garantindo que os projetos continuem com a qualidade esperada pelos fãs.
A Take-Two espera que essa aquisição aprofunde seu relacionamento bem-sucedido com a Gearbox Entertainment e traga benefícios financeiros por meio de uma estrutura operacional totalmente integrada.
A Take-Two adquirirá o extenso portfólio de propriedade intelectual da Gearbox, incluindo a propriedade total das franquias Borderlands e Tiny Tina's Wonderlands, além de Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e futuros projetos da Gearbox.
Atualmente, a Gearbox está trabalhando em seis projetos-chave de entretenimento interativo, incluindo cinco sequências, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld, além de pelo menos uma nova propriedade intelectual empolgante.
Essa aquisição fortalecerá o talento criativo da Take-Two e expandirá seu portfólio de propriedade intelectual, incluindo a icônica franquia Borderlands.
O presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, destacou a importância dessa aquisição para a empresa.
Fonte:
Take-Two Interactive Software, Inc. to Acquire The Gearbox .... .