Ubisoft Junto com Nvidia confirmam uso de IA Em NPCs

 A Ubisoft, em colaboração com a Nvidia, revelou avanços significativos na tecnologia de inteligência artificial para NPCs, chamada "Neo NPCs".


Nvdia
C: NVidia 

 Introdução 

Este projeto visa criar personagens não jogáveis (NPCs) com "almas", que possam interagir em tempo real com os jogadores e o ambiente do jogo.


Os "Neo NPCs" foram desenvolvidos utilizando a tecnologia Avatar Cloud Engine (ACE) da Nvidia, com a ajuda da Inworld AI, especialista em NPCs dinâmicos.

 Esses NPCs são projetados para não repetir as mesmas frases e reagir de forma mais natural ao caos que pode ocorrer ao seu redor no jogo.


A equipe narrativa da Ubisoft construiu históricos completos, bases de conhecimento e estilos conversacionais para dois NPCs como prova de conceito. 

Esses personagens são descritos como tendo "consciência ambiental e contextual" e "memória conversacional", permitindo-lhes colaborar e tomar decisões estratégicas de forma mais eficaz


Embora a Ubisoft tenha deixado claro que esses NPCs são um protótipo e um "experimento criativo", e não se comprometeu a incluí-los em um jogo completo, a tecnologia representa um passo promissor para o futuro do design de jogos e da imersão.


Referênciadores

(1) Ubisoft e NVIDIA revelam IA que será “a alma dos NPCs”

. https://meups.com.br/noticias/ubisoft-e-nvidia-revelam-ia-alma-dos-npcs/.


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