Pangya |
SuperSS-Dev é um projeto de código aberto desenvolvido por Acrisio Filho, com o objetivo de criar um simulador do jogo PangYa.
Este projeto é uma iniciativa pessoal do desenvolvedor, que atribui a
inspiração e a capacidade de realizar o código a uma força maior.
- Baixe e instale o XAMPP, que inclui Apache, MySQL, PHP e Perl.
- Inicie o XAMPP e ative o Apache e o MySQL.
2. Configurar o Banco de Dados:
- Acesse o phpMyAdmin através do XAMPP (geralmente em
- Crie um novo banco de dados para o servidor do jogo.
- Importe o arquivo SQL fornecido no repositório do projeto para configurar as tabelas e dados iniciais.
3. Configurar o Servidor do Jogo:
- Clone o repositório do projeto para o seu computador.
- Coloque os arquivos do projeto na pasta
- Edite os arquivos de configuração do projeto para garantir que eles apontem para o banco de dados que você criou.
- Certifique-se de que o Apache e o MySQL estão rodando no XAMPP.
- Acesse o servidor do jogo através do navegador, geralmente em
2. Configurar o banco de dados no phpMyAdmin.
3. Configurar os arquivos do servidor do jogo.
4. Iniciar o servidor e acessar via navegador.
Descrição do projeto nas palavras do desenvolvedor:
Projeto que estou empenhado em fazer um simulador de PangYaTodo o código está aí, não me peça para explica o código que eu não sei, peça a Deus para te explicar, por que foi para Ele que eu pedi, para consegui fazer esse código, se for da vontade Dele, Ele vai te explica.A publicação desse código, não foi eu quem escolheu, foi Deus, então agradeça a Ele pelo código pois foi Ele quem me deu toda a sabedoria e conhecimento para fazer o código quando eu pedi a Ele
(No final do artigo tem um link para um vídeo do YT que ensina todo passo a passo de como instalar o servidor )
Estrutura do Projeto
O repositório do SuperSS-Dev é bem organizado e contém várias pastas e arquivos essenciais para o funcionamento do simulador.
Aqui estão alguns dos componentes principais:
- CE Trainer: Ferramentas de treinamento para o simulador.
- CE Trainer: Ferramentas de treinamento para o simulador.
- Server Lib: Bibliotecas necessárias para o servidor.
- Smart Calculator App: Aplicativo de calculadora inteligente.
- Tools: Diversas ferramentas auxiliares.
- apache-conf: Configurações do servidor Apache.
- www: Arquivos relacionados ao front-end do projeto.
O projeto utiliza uma variedade de linguagens de programação, incluindo:
- C++ (50.6%)
- JavaScript (17.4%)
- PHP (14.8%)
- PLpgSQL (6.9%)
- HTML (6.2%)
- C (3.2%)
- Smart Calculator App: Aplicativo de calculadora inteligente.
- Tools: Diversas ferramentas auxiliares.
- apache-conf: Configurações do servidor Apache.
- www: Arquivos relacionados ao front-end do projeto.
Linguagens Utilizadas
O projeto utiliza uma variedade de linguagens de programação, incluindo:
- C++ (50.6%)
- JavaScript (17.4%)
- PHP (14.8%)
- PLpgSQL (6.9%)
- HTML (6.2%)
- C (3.2%)
Banco de Dados
O repositório também inclui esquemas de banco de dados para diferentes sistemas de gerenciamento de banco de dados, como MariaDB, MSSQL, MySQL e PostgreSQL
facilitando a configuração e a adaptação do projeto a
diferentes ambientes.
Licença
O projeto está licenciado sob a licença MIT, permitindo que outros desenvolvedores utilizem, modifiquem e distribuam o código conforme necessário, desde que mantenham a atribuição original.
Passos para configurar o servidor localmente:
1. Instalar o XAMPP:
1. Instalar o XAMPP:
- Baixe e instale o XAMPP, que inclui Apache, MySQL, PHP e Perl.
- Inicie o XAMPP e ative o Apache e o MySQL.
2. Configurar o Banco de Dados:
- Acesse o phpMyAdmin através do XAMPP (geralmente em
http://localhost/phpmyadmin).
- Crie um novo banco de dados para o servidor do jogo.
- Importe o arquivo SQL fornecido no repositório do projeto para configurar as tabelas e dados iniciais.
3. Configurar o Servidor do Jogo:
- Clone o repositório do projeto para o seu computador.
- Coloque os arquivos do projeto na pasta
htdocsdo XAMPP (geralmente em
C:\xampp\htdocs).
- Edite os arquivos de configuração do projeto para garantir que eles apontem para o banco de dados que você criou.
Isso geralmente envolve editar um arquivo de configuração com as
credenciais do banco de dados (nome do banco, usuário, senha).
4. Iniciar o Servidor:
4. Iniciar o Servidor:
- Certifique-se de que o Apache e o MySQL estão rodando no XAMPP.
- Acesse o servidor do jogo através do navegador, geralmente em
http://localhost/nome_do_projeto
Resumo dos Passos:
1. Instalar e iniciar o XAMPP.2. Configurar o banco de dados no phpMyAdmin.
3. Configurar os arquivos do servidor do jogo.
4. Iniciar o servidor e acessar via navegador.
Fonte: GitHub
Vídeo YT Com tutorial de configuração: https://youtu.be/LJlDASJ1_uM?si=RBwkqIVqUQGc2hqB
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